segunda-feira, 7 de novembro de 2011

De Volta ao Local do Crime

Os três coveiros da peça (Pedro Ponta, com o bumbo)

Quem acompanha este blog sabe que eu e meu marido somos Invasores de Ruínas confessos e pegos em flagrante. Acontece que teve flagrante duas vezes. Minha postagem contando o ocorrido foi descoberta e recebeu o seguinte comentário:

olá, Carla,

Curioso pelo título "invasores de ruinas", no google, me deparei com seu relato sobre a visita à Vila Maria Zélia. Muito legal seu registro bem como o vídeo postado e, já que também mantenho esse "espírito" de invasor de ruinas, comunico que sou o cara do bumbo que lhe pediu a não interferência no ensaio... lamento muito ter "atrapalhado" sua visita à escola de meninas. Então, fica o registro de minha admiração pelo seu roteiro e um convite a voce e seu marido para a apresentação da peça In Memoriam, que está na Vila até dia 06 de novembro, aos sábados e domingos às 16h00. Se quiser "continuar" seus registros das ruínas tambem pela perspectiva do teatro, leve sua câmera e fique à vontade para usá-la durante o espetáculo. Prometemos imagens inesquecíveis. Grande abraço. pedro ponta

Um convite gentil como esse é irrecusável. Lá fomos nós, enfrentando horas de estrada e pedágios vorazes, para assistir à peça.
Teve cachacinha gelada pra toda a plateia

Teve melancia pra quem quis

O grande professor ocupava dois andares

Foi uma peça muito gostosa de assistir, participar e seguir. Cada cena se passou em um lugar diferente. Começou em um armazém, saiu em cortejo pelas ruas da Vila Maria Zélia, entrou nas ruínas da escola, cujos recintos percorreu, e terminou na rua em frente às ruínas. Cantamos, dançamos, brincamos no recreio, fizemos redação... Foi bem divertido.

Éramos um grupo de mais de 60 espectadores, número acima do esperado. Ainda assim, a peça funcionou lindamente. Parabéns a todos e muito obrigada, Pedro Ponta, pela gentileza e o convite!

13 comentários:

  1. Carla, pelas imagens a peça parece que foi excelente, o cenário parece recheado de detalhes... Esse é um grande professor mesmo, ficou bonita essa imagem. Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla! Valeu seu "investimento"... principalmente, nos pedágios, não é? Estou contemporizando... a razão de um professor GIGANTE!! Só pode ser metáfora das cômicas... Abraço da Célia.

    ResponderExcluir
  3. Que legal isso Carla!!! Adorei o grnade professor kkkk!!!

    Mas não entnedi o lance de invasores de ruinas, o que é isso?!

    ResponderExcluir
  4. Querida Carla, sua espontaneidade é merecedora disso tudo. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Carla
    A Internet poder ser um veículo extraordinário, quando usado no bom sentido. Foi o meio que permitiu ao Pedro Ponta entrar em contacto consigo.
    Imagino como deve ter sido interessante e enriquecedor esse espectáculo de teatro!
    Foi o que deu ter interferido com o ensaio...:)

    Boa semana. Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Muito legal, Carla, toda a história, desde a invasão até o desfecho. A foto que mais me chamou a atenção foi a do professor também, que não tem ou não pode ter medo de altura...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Achei muito interessante a ideia da peça, apesar de que não sou muito fã de ruínas, elas me causam tristeza, angústia ou algo parecido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoro suas aventuras, Carlinha rsrs. Grande beijo, querida!

    ResponderExcluir
  9. Sensacional o convite,mais sensacional ainda teres aceito e participado deste evento todo.Simplesmente adorei teu espìrito de saber levar a vida.Grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Olá Carla. Adorei o post! Muito bom e interessante essa peça. Gostei muito das imagens! Creio que foi muito divertido amiga... Agradeço seu carinho da visita. Obrigada amiga! Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Olá Carla! Passei pra desejar um excelente final de semana! Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Menina, que coisa, hein? Primeiro, eu não tinha lido o post anterior, não consigo entender, deve ter sido nas muitas vezes em que cliquei "marcar tudo como lido" no reader. Mas a idéia da peça nas ruínas foi boa demais, eu gostaria de assistir. Pena que daqui pra lá não é só pedágio que eu pagaria...
    Beijooo

    ResponderExcluir