sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Estudar Fora

É hora de investir em educação
 Oi, pessoal!

"É hora de estudar fora" é o título do meu novo texto no Digestivo Cultural.

Caso vocês se interessem pelo assunto, leiam e me digam o que acharam, tá?

Beijos!

11 comentários:

  1. Oi! Passei lá e gostei muito do texto. Realmente o exterior é uma experiência enriquecedora para os jovens.
    Um grande bj

    ResponderExcluir
  2. Você não sabe,mas escreveu este excelente texto para nós aqui de casa.Impressionante como tudo se encaixa em alguns dos planos que vimos acalentando há algum tempo.Quem sabe algum dia estaremos seguindo esses tão bem fundamentados conselhos.Beijos.E obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla! Fiz uma vaigem ao Digestivo Cultural, aliás onde a encontrei! ESTUDAR FORA é um importante estágio de vida para quem realmente quer se qualificar. Infelizmente, ainda no Brasil, educação não é tida como investimento. É despesa! Quantas famílias deixam de matricular seus filhos em boas escolas, por acharem elevadas as mensalidades, e num final de semana detonam cartões de créditos em bens supérfluos, sem nenhuma prioridade, caríssimos restaurantes em detrimento da cultura! Pobre... muito pobre tal atitude. Questão de prioridades! A favela despenca seus barracos morro abaixo, mas a parabólica está lá visivelmente instalada! Ah! Pobres indivíduos! Texto muito bem orientado para quem realmente quer investir em si. Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Carla.òtimo texto. Excelente oportunidade para se ter uma qualificação melhor. Aprendendo tambem a conviver com outros tipo de cultura. Grande abraço ebom fim de semana! Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Carla
    Fui ao "Digestivo" ler o seu texto, que achei excelente.
    O melhor que um país/uma família pode fazer é investir na Educação. E, ainda que o ensino local seja muito bom, estudar fora dá outras perspectivas que só podem ser benéficas na vida futura. Vivem-se experiências enriquecedoras que ficam para todo o sempre.

    Obrigada pelas boas-vindas e suas palavras de carinho, minha querida.

    Uma semana feliz. Beijinhos

    O Blogger não melhorou nada na minha ausência :)
    Neste tipo de comentários só me deixa comentar como "anónima". Fazer o quê???
    Mariazita

    ResponderExcluir
  6. Estudar fora, querida Carla, é ampliar os conhecimentos, aumentar a bagagem cultural, ter novas experiências de vida...Ótimo o seu texto, menina! Beijões!

    ResponderExcluir
  7. Carla,
    perfeitas considerações, além de esclarecedor abordou o tema de uma forma tão completa em suas várias peculiaridades e, claro, com seu estilo quase jornalístico, mas muito mais empolgante.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Amiga, suas postagens são sempre bem feitas.
    Tem um trabalho primoroso.
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  9. Acatei sua ordem e li seu texto, muito bem escrito e fundamentado, mas me deixou triste, pois tudo que você disse é meu sonho de consumo, mas está muito fora da minha realidade financeira de funcionária pública. quem sabe ao invés de uma recessão anunciada, tenhamos ainda algum alento aos assalariados deste país.

    Um abraço.

    Beth

    ResponderExcluir
  10. oi Carla,

    perfeito seu texto,
    realmente estudar fora
    amadurece,
    enriquece e aumenta
    as possibilidades...

    obrigada por seu carinho
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Muito úteis seus conselhos e o seu artigo. O mundo tá mesmo muito perigoso e a gente só vê isso pra valer quando atinge certa... diria idade, maturidade ou excesso de ‘pé no chão’? Receio não ter coragem de permitir aos meus filhos o que meus pais me permitiram (mamãe chorando, mas permitiu). Também terei de ser forte!
    Interessante sua análise sobre a tecnologia. Fiquei pensando nisso: acesso fácil à internet. Os jovens de hoje não se ausentam como no passado, ficar dias esperando a cartinha chegar lá e voltar cá, falar um pouquinho ao telefone e o cartão num flash acabar.
    Legal, legal! Você é SUPER!

    ResponderExcluir