sexta-feira, 18 de março de 2011

Deu bode

Deu bode no meu carnaval em Treze Tílias - SC.

Eu sempre ouvi comentários de que os bodes eram animais bravos, perigosos, que gostavam de dar marradas, chifradas e coices. Nos desenhos, eles perseguem as pessoas e tentam empurrá-las de penhascos. Isso sem falar das bobeiras religiosas que transformaram o bode na figura do capeta.

Aconteceu, porém, que eu estava lá numa fazenda sem penhasco, turistando com o marido como guarda-costas e apareceu um curral cheio de ovinos e caprinos lindos. Tinha só uma cerca de arame trançado nos separando dos bichos, mas eles estavam tão calmos que não resisti: colei a barriga na cerca, estiquei o braço e fiz aquele "Pis-pis-pis!" que a gente faz pra chamar gato. E não é que o bode atendeu!

 Bode tranquilo esperando o Leroy tirar foto

Mais de um metro de bode gordo e manso se aproximou pra ganhar carinho. Ficou uns dois minutos, lambendo as nossas mãos feito um cachorro. De repente virou as costas e foi embora, sem mais nem menos. Me deixou lá, de braço estendido e cara de boba, chamando. Foi até o meio do curral e voltou trazendo os filhotes. Com o focinho, ele empurrava os cabritinhos na nossa direção.

Bode, cabra e cabritinhos de meio metro

Foi lindo!
Brincamos com a família inteira.
Saímos felizes e... cheios de carrapatos. :)
Era esse o plano do bode: descarrapatar-se em nós.

12 comentários:

  1. Que fofos, Carla! Eu sempre digo que os animais são todos muito inteligentes. Mas os humanos fingem que não, pois querem utilizá-los a seu bel prazer.
    Ele gostou do carinho e trouxe o resto da família para receber carinho também! Adorei essa postagem!

    bjos
    Ivana

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha
    Realmente, esse objetivo do bode me surpreendeu! Que cabra inteligente! (Ops, é bode!)
    E aí, como foi a descarrapatização do casal de humanos???

    Bjooo

    ResponderExcluir
  3. Carla querida, não fique magoada com o bode. Não creio que ele e sua família se descarrapataram em voces de propósito...Os animais não tem maldade, tadinhos...rs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Carla, espero e desejo que tudo esteja bem contigo!
    E claro sem mais carrapatos, desculpe a brincadeirinha, mas pela sua narração neste teu escrito, não digo na hora, mas, acho que deram muitas risadas, pois é um tantinho engraçado, me fez ficar imaginando a cena. O bode trazendo toda a família para ser afagada e descarrapatada!
    Belo e alegre texto e imagens, excetuando as conseqüências que o originaram. Desejo a você e todos ao redor felicidades sempre, obrigado pelas visitas e comentários carinhosos, abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  5. Carla, amei! Linda família 'carrapatenta'!
    Bem, minha pergunta é desnecessária, mas só por curiosidade: vocês já se descarrapataram? Ai, tomara que sim, pois não existe coisa mais 'cocenta' que esses bichinhos agarrativos!

    Divertido é relatar o fato como você fez! E as fotos estão óoootimas! Bjs, agradeço pela carona! Safira

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelos comentários, pessoal! Legal que vocês gostaram da família caprina! Eles são a fofura em pessoa. Nós arrancamos os carrapatos e rimos muito, na hora mesmo. As grudadas foram só nas mãos porque estávamos com roupas de frio. Sorte nossa! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Do bode nem por isso, agora da sua fêmea cabra, adoro os queijinhos frescos, elaborados a partir do seu leite.

    ResponderExcluir
  8. No comportamento dos animais há muito de nosso comportamento e vice versa... rs rs rs...
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. que familia mais engracadinha,amei os bichinhos

    elianamrodrigues.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Quanta saudade de minha infância! Com certa frequência eu vivia a me descarrapatar-me,mas nunca descofiei dos caprinos.

    ResponderExcluir
  11. Hahaha
    Linda e bucólica história!
    Um grande bj querida amiga

    ResponderExcluir
  12. Carlinha,

    Obrigado por me avisar da atualização! Não tinha visto este texto ainda. Muito legal! Adorei estas fotos, as cores estão lindas. Fins de semana, alguns, não muitos, ia pro sítio do meu tio. Ele tinha muitos cabritos. Cabritas também. Uma vez dei um olé num cabrito que quis me chifrar e ele caiu dentro da piscina. Nunca esqueci desta imagem. Cabritos são seres fantásticos que cagam azeitona e eu adoro azeitonas, embora não goste exatamente destas.

    Beijão!

    ResponderExcluir