sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Viajante


Com carinho, para os amigos do Twitter.

Viajante

Viagens muitas fiz cruzando os mares.
Por sorte, encontrei sempre um porto amigo
E muitas amizades invulgares,
Tornando-se saudade, vêm comigo.

Também serei teu porto se chegares
A procurar, em mim, seguro abrigo.
Serei presente enquanto desejares,
Depois, saudade sendo, irei contigo.

Prefiro viajar constantemente.
Aceito, em minha vida, quem souber
Partir e, mesmo assim, estar presente.

Não temo tempestade ou dor qualquer.
Fui náufrago. Hoje sou sobrevivente.
Destino? Aceito o vento que vier.

4 comentários:

  1. "Partir e mesmo assim estar presente." Duro é ter alguem presente mas que de fato já partiu. ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o poema! Mostra muita força e tenacidade.
    Amigos são sempre bem vindos e serão acolhidos quando houver afinidade. Das amizade mais fortes sinto que pudem resistir as distâncias que o "vento" impõe.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Ah... achei! Eu sabia que conhecia esse seu soneto que li ontem à noite. Mas se não foi aqui (porque não há ainda um comentário meu), foi no seu CD, né? Muito lindo mesmo.
    Um grande abraço, Carla!

    ResponderExcluir