terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Dois livros de Camila Monteiro

"Kamaleon" está em pré-venda AQUI.

Era uma vez um livro muito fofo. Chamava-se “Kamaleon” e, desde a capa, transbordava beleza, doçura, delicadeza e magia. Sua autora, Camila B. Monteiro, começou a escrevê-lo aos treze anos de idade, mas só concluiu o projeto depois de adulta, quando já havia lançado o misterioso e assustador romance “O Acumulador de Troféus”.

A autora e seu olhar misterioso

Os dois livros de Camila parecem escritos por autores diferentes. “Kamaleon” é dedicado ao público infantil, conta a história de seres mágicos, os Lampys, vivendo em um mundo colorido e encantador chamado Kamaleon. “O Acumulador de Troféus” destina-se a adultos e narra uma série de assassinatos misteriosos que apavora uma pequena família. Nos dois livros, os protagonistas habitam em locais relativamente isolados que sofrem a invasão de um perigoso elemento exterior.

Os Lampys vivem em seu próprio universo cheio de amor, amizade, companheirismo e cores, muitas cores. Tudo vai bem até o momento em que um terrível vilão, que já foi banido por ameaçar a existência de Kamaleon, retorna e causa grande sofrimento e apreensão à protagonista, Lilly Prans, uma brilhante, jovem e colorida Lampy.

A protagonista de “O Acumulador de Troféus” precisa cuidar sozinha de suas duas filhas pequenas em uma fazenda que até seria agradável se algo/alguém não estivesse rondando o local e deixando cadáveres por todos os cantos.

“Kamaleon” vai encantar especialmente as meninas porque é delicado e carinhoso, mesmo quando o perigo se apresenta. Da mesma forma, “O Acumulador de Troféus” agrada às mulheres porque somente os laços de amor familiar e amizade fazem frente ao pavor. Claro que o final feliz está garantido em Kamaleon. As crianças merecem. Já em “O Acumulador de Troféus”... há um tipo de final feliz para adultos, um final feliz com escoriações físicas e emocionais.

"O Acumulador de Troféus" logo
será relançado na Amazon

De certa forma, os livros e contos de Camila são românticos, mesmo quando não incluem um casal apaixonado. Até o momento, uma versão contemporânea do romantismo gótico esteve presente em todos os seus textos. Por isso aguardo ansiosamente seu próximo romance que deve ser uma história de fantasmas. Quanto a “Kamaleon”, seus exemplares serão felizes para sempre, na minha estante e nas dos meus sobrinhos.


15 comentários:

  1. Pela sua descrição, Carla, excelentes sugestões para aquisição e leitura! Valeu! Na listinha futura.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Com essas tão bem elaboradas resenhas, quem ainda não leu os dois excelentes livros da Camila, corre o risco de não conseguir um exemplar de cada (ou mais)...: livros assim, costumam se esgotar logo!
    Parabéns à autora e à divulgadora de sua bela obra!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa para ler os dois, Carla. Adoro que sejam protagonistas mulheres, Será que a Travessa do Rio tem?
    Bjs
    Marilia Mota

    ResponderExcluir
  4. oi Carlinha,

    a Camis é danada,
    menina talentosa e criativa...
    aproveito para te agradecer ,
    obrigada pelo carinho com a minha princesa,ela adora as tias virtuais...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. A Biblioteca Pública de Pira Paralela, estará enriquecida com esses livros.
    Parabéns Camila Monteiro!
    Beijos, Carla!

    ResponderExcluir
  6. Nossa a Camila ta arrasando já no segundo livro, não sei se vc sabe Carla, mas ela ja foi colaboradora la no cantinho por um tempo, adorei ter ela por lá compartilhando td que sabe sobre o mundo dos livos, fico feliz por ela está crescendo assim, ela merece.

    Cantinho da Bete
    Instagram
    Facebook
    Canal You Tube

    ResponderExcluir
  7. Carla! Você ne surpreendeu! Muito obrigada pela resenha e pelas palavras tão lindas. Fiquei orgulhosa de aparecer por aqui. Muito obrigada mesno! ♥

    ResponderExcluir
  8. Que legal, Carla! Você trouxe informações que eu não tinha sobre o Kamaleon. Em especial, o fato de a Camila ter começado a escrevê-lo na adolescência.
    Essa menina vai longe!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Olá Camila
    Parabéns pelo dois livros. Pela resenha, ambos são fascinantes. Sucesso.
    Bjux

    ResponderExcluir
  10. Puxa! Não sabia que a Camila tinha escrito e lançado mais um livro. Li o primeiro e gostei muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Passei para visitar seu cantinho já estou seguindo venha visitar e seguir o meu também.
    bjsss
    http://fernandacaterina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, Carla
    As minhas palavras de hoje são especialmente para agradecer a sua presença na “festa de aniversário” da minha «CASA». Obrigada!

    Vi no post anterior que saiu mais um vídeo de "Pirabela", mas não consegui aceder. À noite (aqui são 23 horas) a Net fica superlotada e de difícil acesso. Voltarei logo que possível para ver. Não POSSO perder :)

    Agradecendo suas palavras tão gentis, deixo...
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  13. Oi, Carla!
    Adorando o seu blog. Fiquei feliz em conhecer mais sobre os livros da Camila.
    Abraço
    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir