quarta-feira, 30 de julho de 2014

Distopias à Brasileira

Monteiro Lobato, autor da distopia O presidente negro

Saiu, no Digestivo Cultural, meu texto Duas distopias à brasileira. Espero que gostem.

7 comentários:

  1. Na distopia das minhas ideias vejo que ainda continuamos a herdar muitas dessas deformações culturais e comportamentais que você citou, Carla. O paraíso recheado de preconceitos que nós humanos elaboramos complementa o inferno do dia a dia. A realidade da sociedade atual permeia o papel homem-mulher, pelo menos tenta em responsabilidades partilhadas, ainda que “utopicamente”... Excelente a sua contextualização!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. oi Carlinha,

    to chegando lá...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carla
    Estou de regresso do "Digestivo", onde deixei comentário.
    Tenha dias felizes até ao meu regresso (pelo menos...)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Tô indo lá. Mas antes preciso registrar aqui do quanto aprecio seus comentários no Cadinho incluindo aqueles que dão conta das imagens do dia e dos painéis que pinto, óleo sobre telas. Sou admirador encantado por sua sensibilidade e desenvoltura literária e como se isso não bastasse sinto-me de fato honrado em usufruir das suas observações importantes demais pra mim. Receba por isso meu carinho, te gosto muito.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  5. Toda vez, Carla, que leio uma crônica sua, meu QI aumenta rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Carla!
    Já tinha lido críticas sobre o racismo de Lobato até no Sítio do Pica-Pau Amarelo (o que, nesse caso, até achei um pouco exageradas), mas você trouxe muitas informações de que eu nunca tinha ouvido falar. Valeu!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá prezada Carla, e que tudo esteja bem!

    Já passei por lá e deixei meu pensamento, e também meu agradecimento por tuas gentis visitas lá pelos cantos meu e da Liza também, você sempre tão gentil e fã das fotos que lá compartilhamos, obrigado!

    E assim deixo cá também meu desejo para que seja sempre tão intensa e deveras feliz este teu viver, um grande abraço e, até mais!

    ResponderExcluir