quarta-feira, 28 de maio de 2014

Humor x Desamparo

Um livro sério divertido sobre humor e psicanálise

Acabou de sair, no Digestivo Cultural, meu texto Humor x Desamparo. Nesse híbrido de crônica e resenha, eu conto uma história acontecida com a minha família e comento sobre o livro Humor é coisa séria, do Dr. Abrão Slavutzky. Espero que vocês gostem e não se preocupem. Meu irmão ficou legal.

11 comentários:

  1. Muito bom o seu texto. Acho que falta bom humor no dia a dia mesmo, usando com moderação pode salvar uma situação toda!

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga
    Vou viajar. Estarei ausente por dois meses, no mínimo.
    Sempre que tiver oportunidade irei ao meu blog e farei visitas tanto quanto for possível.
    Tenho no «DEUSA» um post de despedida.
    Tenho que usar este esquema de “copy & paste” porque não tenho tempo para me despedir de cada pessoa individualmente.
    Deixo um beijo amigo e um “até sempre”.
    Miguel

    ResponderExcluir
  3. Como as pessoas bem humoradas são cativantes e transformam tudo ao redor! Realmente, precisamos mesmo ser assim. Acho que você é uma dessas peças raras, Carla.
    Quero ler o livro.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. oi Carlinha,

    lá vou eu aprender com suas escritas,
    sua fã número um está chegando...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carla! Anotando para próxima aquisição. Nas mais improváveis situações sempre procuro o lado humorístico. Sempre há. Sempre encontro. Rio muito de mim. E. isso me faz um bem enorme. Valeu a indicação e saber que seu irmão, ainda que com dores, riu e sobreviveu numa boa! Santo remédio é o humor!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Carla, muito bem, muito bom, eu ri várias vezes enquanto lia. Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Carla. Que bom que tudo se saiu bem. Em situações complicadas uma dose de humor torna-se tudo mais fácil. Vc foi brilhante! Saudades daqui. Desculpe a falta! Adorei vc por lá. Bjos e feliz domingo!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ceres!
    Se muitos anos atrás já era difícil viver sem doses consideráveis de humor, quanto mais agora...que a "coisa tá pegando"...Talvez por ter convivido cedo com as perdas em família (por atropelamento) de minha querida avozinha, passei a encarar os acontecimentos de forma natural...com aquele "o que é se há de fazer?... ou "vamos encarar"...Sem humor, nos acontecimentos "chocantes", a vida vira um inferno...Obrigada, pela indicação parabéns, pelo humor que produz tão interessantes textos, como Humor & Desamparo.. Uma rodutiva semana

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, minha amiga
    Acabei de comentar no "Digestivo".
    Adorei a história do "parente da vítima", que não conhecia.
    Para além de tudo o mais, concordo com a Lúcia - nos tempos que vão correndo, se não recorremos ao humor... mas vale fugir!

    Deixe-me só dizer-lhe um "obrigada" pelas suas palavras acerca do meu poema. Sendo um caminho onde começo a dar os primeiros passos, que trilho a medo... qualquer estímulo é um bálsamo! :)

    Tenha dias luminosos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá prezada Carla, e que tudo esteja bem!

    Já deve saber que eu já passei por lá e deixei marcas de minha passagem!
    Apenas digo que como sempre os teus escritos impressionam, tanto pelas informações que sempre trazem, quanto pelas generosas pitadas de muito bom humor, ainda que trate de algo sério ou mesmo triste.
    É muito boa esta do parente da vítima, creio que a tua atitude naquele momento foi deveras importante, pois pode ter contribuído para que pensassem na melhor maneira de responsabilizar os agressores.
    Obrigado pela dica, deste livro, e também pelas gentis visitas e comentários por lá sempre.
    Assim desejo que seja sempre tão intenso e feliz este teu viver, sempre com muito bom humor, um grande abraço e, até mais!

    ResponderExcluir