quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Vida Longa às Lagostas!

Fonte: Google Images

Vocês sabiam que as lagostas não envelhecem? Se nenhum predador resolver almoçá-las, continuam vivendo e crescendo pra sempre. Pensei nelas pra escrever meu artigo pro Digestivo Cultural: Novos velhos e lagostas. Espero que gostem.

16 comentários:

  1. Aqui do meu jeito de viver, penso que nem novos velhos... nem lagostas... Vivo como me sinto bem. Quando não, reavalio e retomo minha direção da naturalidade, sem me preocupar com o que ditam "como devemos envelhecer"... Cuido da higiene mental e física. No mais divirto-me com certas poções milagrosas contra a naturalidade da vida! Seu texto, Carla é uma excelente conscientização. Ótimo!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Enquanto lia o texto só pensava no meu avô de 94 anos que ainda tem apetite e pernas Boas e não apresenta sinais de que ficará doente kkkkk

    a única coisa que nos prejudica é mesmo a cabeça. Essa é a única coisa que não conseguimos fazer permanecer jovem...

    interessante seu texto, tirei uma conclusão : meu avô é uma lagosta kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carla. Adorei amiga! Ai é que mora o perigo, de encontrar um predador. Vc é demais Carla!! Obrigada pelo carinho lá no meu cantinho. Agradeço por partilhar! Olha: Adorei as onças! Acho que seria capaz de pular na jaula para abraça-las..... loucura!! Bjossssssssssss.

    ResponderExcluir
  4. oi Carlinha,

    excelente,
    adoro seus escritos porque nos fazem pensar,
    e pensando a gente sempre aprende muito,
    depois de anos estou aprendendo que tenho que levar minha vida de um jeito leve,
    que agrade eu e meu marido...
    o resto a gente vai ajeitando...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia dessa vida eterna das lagostas, Carla. Fiquei intrigada.
    Sobre sua carinha de adolescente, o mais legal é poder dizer a você que sempre vemos juventude também em seu espírito. Você irradia alegria, uma alegria que contagia.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Carla
    Sou um grande amigo da Mariazita (Casa da Mariquinhas) na verdade quase um irmão. Estive no blog dela a ver os comentários e, dentro dos que mais me agradam, vou começar a visitar.
    Tenho um blog muito simples e modesto, onde publico apenas uma vez por mês, mas gostaria de poder contar com você entre as minhas amigas.
    Esta é apenas uma abordagem. Virei depois com mais tempo para apreciara a sua escrita, que sei que é muito do agrado da Mariazita.
    Como amigos que somos trocamos impressões...

    Uma boa noite e um beijo
    Miguel

    PS - Vou já fazer-me seu seguidor e inclui-la nos blogs que sigo.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite amiga Carla. ENVELHECER... MORRER... quando envelhecemos ou morremos? Na minha opinião quando deixamos de sonhar... Estou realizando um sonho idealizado desde os 35 anos... estou vivendo intensamente e sonhando daqui a 5 anos começar outro ciclo de vida: viajar pelo exterior depois de ter durante 10 anos descoberto as belezas do nosso Brasil. Bolinha manda lembranças... Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Minha querida

    Não sabia dessa vida longa das lagostas, vou passar lá para me actualizar em conhecimento, que nunca é demais.


    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  9. Olá, Carla
    Em primeiro lugar obrigado pela sua visita e por me seguir.
    Depois, quero dizer-lhe que fui a Digestivo Cultural, li tudo muito direitinho, mas quando quis comentar não aparece o meu nome, mas sim outra coisa qualquer com a qual não me identifico.
    Portanto, vou dizer aqui o que tencionava dizer lá:
    Agora eu compreendo porque a Mariazita gosta tanto do que você escreve. E como não gostar??? Eu li tudo de um fôlego, e lamentei quando chegou ao fim. Também eu fiquei fã da sua escrita.
    Para não me alongar muito... direi que os jovens nos (ou antes "me" porque sou mais velho - só um pouquinho... do que você) veem como qualquer coisa sem préstimo. Por sorte minha não são TODOS os jovens, só alguns.
    E, para não abusar da sua paciência, deixe-me terminar com um desabafo: EU QUERO SER LAGOSTA! Macho, é claro! :)))

    Desculpe se me alonguei demasiado. Falo pelos cotovelos...

    Um beijo
    Miguel

    ResponderExcluir
  10. Olá prezada Carla, e que tudo esteja bem contigo!

    Já passei por lá e, bem já deve saber que deixei a marca desta passagem, e agradeço por compartilhar sempre ótimos textos onde sempre aborda temas deste nosso viver nesta nossa sociedade. Apesar de que já devíamos estar cansados de saber que viver não é padronizado, pois devemos viver esta vida das várias formas em que ela se apresenta e nos exige!
    E assim eu agradecido por tudo deixo sempre cá meu desejo para que seja sempre tão intenso e feliz o teu viver, um grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  11. Olá prezada Carla e que tudo esteja bem contigo!

    Passando cá pra dizer que por lá já passei, e como sempre faço deixei minhas impressões, e também cá estou para agradecer por tuas gentis visitas e comentários sempre que por lá passa, e também desejar que seja sempre tão intenso e feliz e com esta constante jovialidade por tantos anos teus desejos anseiem, um grande abraço e, até mais!

    ResponderExcluir
  12. Gostei de sua crônica, Carla. E o final, então? Pois, é assim que se fala!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, Carla
    Com tenho muitos comentários a agradecer e quero fazê-lo com brevidade, não irei ao "Digestivo" agora. Mas voltarei, pois, como sabe, gosto imenso de ler o que você escreve... e isso das lagostas não envelhecerem interessa-me :))) Não exactamente pelas lagostas, é claro... mas por mim!!!

    Muito obrigada pela sua presença na minha «CASA» e pelas suas palavras tão lindas.
    Quanto a ser plagiada... é um risco que se corre quando se publica algo na Net. Por maior cuidado que se tenha, há sempre forma de "romper os bloqueios"... :). Eu própria, que sou um zero em informática, conheço algumas:))).
    Só podemos entregar-nos nas mãos de Deus, e olhar para o lado.

    Domingo feliz e bom Carnaval.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Minha querida Carla

    Passando para deixar um beijinho e agradecer a visita sempre carinhosa.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  15. Olá, Carla
    Chegou agora (SÓ!!!) a vez de ir ao Digestivo.
    Deixei comentário (testamento, como de costume:))) )
    Agora vou ao último post.
    Beijinhos

    ResponderExcluir