quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Quatro Onças Adoráveis

Gif Animado, antes de nos dar um banho

Sim, é ele de novo, o onço que xixou na gente e ganhou o apelido de Gif Animado porque não parava de andar de um lado pro outro, numa linha reta de apenas quatro metros, mesmo tendo espaço de sobra pra se espalhar à vontade.

Parte do onçário, com área coberta ao fundo.
A outra parte, atravessando o riozinho, é ainda maior.

Achei injusto falar somente sobre o estressadinho do onçário e não apresentar pra vocês o quarteto de onças adoráveis com quem fizemos amizade. Pra começar, este é o Garoto, filho do Gif Animado.

Ao contrário do pai, o Garoto se aproximou pra ganhar carinho

O segundo menino do quarteto é o Simba, o principal mascote do CIGS. Ele costuma sair na coleira e aparecer em fotos com as turmas de formandos.

O Simba, pertinho da grade pra nos conhecer

A mais velha das meninas é a Chitara. Tem mais de 20 anos, mas continua em perfeita forma.

Só nos deu confiança depois de tomar água

E, finalmente, a menina mais amorosa de todas, a Cunhã. Ainda é bem jovem, se espreme na grade pra dar a patinha. Se pudesse, passava através e nos abraçava.

Ela não queria que fôssemos embora

Só chegamos tão perto das onças porque entramos numa área reservada aos tratadores. O visitante comum não consegue tocar nos animais. Um militar nos acompanhou o tempo todo. As onças não nos estranharam porque nosso cheiro de xixi de onço alfa impunha respeito. :)

10 comentários:

  1. Que legal!
    Quando vi a imagem, pensei por um instante que precisava atualizar minha internet... kkkk
    Adorei conhecer a família de onças e acharia maravilhoso poder também tocar a patinha de uma delas sem o risco de ser devorada ou de ganhar uma arranhada fenomenal.
    Abraço, Carla!

    ResponderExcluir
  2. São maravilhosas, todas! É triste vê-las presas, mas só assim pra chegar perto delas né?! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. kkkk... Território marcado, hein Carla! Passagem franca por todo o onçário! Mas te juro que só de olhar, as fotos, intimidou-me e muito! Não teria coragem... Animais exuberantes!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaaaaaaaiiiiiiiinnnnnnnnnn!!!!
    Que lindos, fofos e gostosos!!!
    Eu quero dar a patinha! Ops, eu quero pegar na patinha!!!
    (Mas não quero xixi de onço alfa!!!)
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  5. Olá Carla, e que tudo esteja bem contigo!

    Observando estas imagens que você tão gentilmente cá compartilha fico contente por você que é deveras corajosa, e também me encanta a exuberante natureza, ainda que selvagem destes animais, bem como me atinge a tristeza de perceber como nós a outra das muitas partes desta natureza, seres ditos inteligentes e civilizados somos os verdadeiros selvagens, não tanto evoluídos quanto apregoamos!

    Mas por cá sempre interessantes e belas postagens, realmente são belíssimas espécies de animais que como podemos ver, e alguns em vários momentos demonstram muito mais sentimento pelos semelhantes e, até mesmo pelos predadores homens, que muitos de nós humanos. Com certeza a natureza nunca deixa de me encantar!

    E eu grato por compartilhar todas estas belas imagens e escritos, por tuas gentis visitas e comentários e por tua amizade desejo que tenha sempre a felicidade intensa em teu viver, um grande abraço e, até mais!

    ResponderExcluir
  6. Querida Carla
    Muito obrigada pelo carinho da presença e suas palavras de Amiga (com A maiúsculo...)

    Esses animais são lindos de morrer! Mas lhe digo que não os quero muito perto de mim :) E eu adoro animais! Só que, deste tipo, prefiro vê-los à distância...

    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Minha querida

    Lindos mesmo, eu adoro animais, mas não teria coragem de segurar a patinha deles.
    Mas deve ter sido uma sensação maravilhosa.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  8. Esse animal é muito lindo! Eu tenho que me contentar com um gatinho, adulto, de olhos azuis, mas doméstico, hoje ele resolveu brincar de lutinha comigo, imagine se fosse uma pantera! rsrsr

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha! Já fiz reportagem dentro de uma jaula com uma dúzia de jaguatiricas lindas, mas isso faz um tempinho. Do seu comentário no Cadinho, os painéis que pinto foram emoldurados por inciativa da amada Marieta, alguns estão disponíveis, outros foram inseridos a projetos de decoração assinados por ela. Agradeço por sua observação que sempre me sensibiliza muito.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir