quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Onça Estressada

Parece um gato preto, mas repare nas manchas

Todo piracicabano sabe que o nome de sua cidade significa "lugar onde o peixe para". Eu, que vim de fora, ficava me perguntando por que o peixe parava. Descobri a resposta quando vi o rio. Ele tem uma pequena queda d'água, o famoso e pedregoso salto do Piracicaba, que impede os peixes de continuar subindo. Claro que, na época da reprodução, quando os cardumes têm namoro marcado rio acima, os peixes tratam de tomar impulso e saltar o salto, pulando fora d'água e caindo de volta no rio, no andar superior.

Contei tudo isso pra vocês entenderem melhor algumas brincadeiras que faço na crônica Repelente de onça estressada. Espero que gostem.

12 comentários:

  1. Jesus Cristinho... Eu é que jamais teria me debruçado bem pertinho do "Gif Animado"e, ainda por cima tomar "um acidental chá de onço" ... Corajosos, você e seu marido... Acho que é uma excelente ideia de repelente, ou de afrodisíaco... Lucro na certa... E, detalhe: organicamente sustentável!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. oi Carlinha,

    gosto demais das onças,
    aquele olhar fixo e o andar sorrateiro...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Pudera, Carla, o pobrezinho preso num espaço restrito e vocês tentando levar um papo com ele? Ah! Até eu, bem, isto é, qualquer outro animal faria o que ele fez...hehe!
    Gostei...da crônica, claro.
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Carla
    Achei muito interessante o seu comentário, deixado na minha «CASA». Obrigada!
    Concordo; se a paixão não fosse efémera… não seria paixão; talvez fosse Amor, com o qual, por vezes, se confunde.
    E a ilusão está intrinsecamente ligada às paixões.
    Beijinhos
    Mariazita
    (Link para o meu blog principal)

    Acabo de chegar do "Digestivo" onde me diverti imenso!
    Essas "imagens" dos peixes com algodão nos ouvidos, com bebida gelada, as penas na cintura da tatravó, etc., etc... são fabulosas!
    ADOREI!

    Bom fim-de-semana
    + 1 beijito
    PS - Neste momento estamos aqui com o céu completamente cinzento escuro e a cair uma carga de água que mais parece baldes a serem despejados lá das alturas! E trovoada, também. E frio, também... É o Inverno, fazer o quê???

    ResponderExcluir
  5. Minha querida

    Vou passar agora lá e deixo aqui um beijinho e agradeço a visita sempre carinhosa.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  6. Olá, Carla. Passei por lá e adorei a matéria! Essa foi demais tomar um banho de onça! Queria estar por perto. Por aqui também não é diferente, pois os cachorros e gatos escondem até de baixo da cama com fogos! bjosssssssss. Bom domingo e semana!

    ResponderExcluir
  7. Caraca Carlinha, que história bacana! Aprendi tb... Vou ler tua crônica! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Acabo de chegar do Diário do Engenho, onde deixei meu comentário sobre sua crônica.
    Quero acrescentar uma coisa aqui: eu acho lindas suas manifestações de carinho por Piracicaba - a cidade, sua história e cultura.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga Carla !!!!!!

    Passando por aqui para deixar o meu
    Abraço e carinho, ao mesmo tempo,
    Deleitar-me com a beleza de seu Blogue
    E conteúdos, como também, desejar-lhe
    Um lindo domingo e fim de semana
    Maravilhoso, com muita Paz, Luz, Amor
    E felicidade em seu coração!
    Fiquei uns tempos fazendo curso de
    crédito rural em Piracicaba( Trabalhei no
    Banco Real) e fiquei no Hotel à beira do Rio.
    Não sabia de sua história. Gostei de saber disso.
    Obrigado.

    Beijos de luz !!!!!!!!

    POETA CIGANO – 26/01/2014

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir
  10. Minha querida

    Passando para deixar um beijinho com carinho e agradecer a visita sempre carinhosa.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  11. Oiiiii Carlinha!!!! Enquanto vc saia de férias, eu quebrava a perna e a Tatá trabalhando e pifando de cansaço, mas te juro, não sentimos inveja em momento nenhum kkkk... afinal uma IMORTAL PIRACICABANA merece dá uns rolê por aí. Bem vinda! Eu só consegui vir por aqui agora, e não sei quando volto... Estamos com muitas saudades de vc e das suas crônicas! Vem me vê muié! Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Querida Carla
    A minha modesta incursão no campo da poesia deu origem a um post que publiquei hoje, dia 30.
    Devo continuar? É melhor desistir? Qual é a tua opinião?
    Aguardo-te na minha «CASA», para te pronunciares…
    Obrigada.
    Beijinhos

    PS - Há que aguardar que a onça se vá embora :) para dizer "Algo" mais.
    + 1 beijito

    ResponderExcluir