quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Especiarias e "Cristãos" Hindus


Acabou de sair, no Digestivo Cultural, o meu texto Em busca de cristãos e especiarias. Nele faço alguns comentários sobre um livro excelente para quem se interessa por História. Espero que vocês gostem.

7 comentários:

  1. Vasco da Gama / Colombo e/ou Cabral ficariam engasgados se lessem uma nota dessas: ..."As inscrições online para uma viagem sem volta a Marte, dentro de um projeto que pretende colonizar o planeta a partir de 2023, foram prorrogadas até este domingo (1º) - antes, o prazo final era até sábado (31), informou a Mars One, responsável pelo projeto. Os interessados poderão concluir as inscrições já iniciadas até quinta-feira
    Mais de 100 mil se inscrevem para viagem sem volta a Marte
    A Mars One é uma iniciativa liderada pelo cientista holandês Bas Lansdorp.
    Toda a atenção da imprensa em torno do prazo final fez aumentar drasticamente a procura por inscrições, especialmente da Índia, disse a organização, em nota..."
    Realmente, hoje a busca não é mais por especiarias! Talvez por especialidades!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Carlinha, até alguns minutos atrás, eu me achava "conhecedora de história", tenho até uma defesa de tese sobre história política brasileira, pós Getúlio. Mas, vc humilhou, cara faz aí uma lista, me manda, pois acabei de descobrir o quanto estou desinformada. Mil respeitos e se não for muita intimidade, beijos! kkkk
    Tania.

    ResponderExcluir
  3. Olá prezada Carla e que tudo esteja bem!

    Muito bom texto, e como sempre o teu estilo sempre alerta!
    Bem, eu cá estou para dizer que já passei por lá, e também deixar meu agradecimento por tuas sempre tão gentis visitas e elogios por lá, obrigado!
    Assim desejo que tenha sempre em teu viver esta iluminada e intensa felicidade, um grande abraço e, até mais!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Carla. Você, realmente, é uma "aumentadora" de QI...pelo menos do meu você é.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Carla. Passei por lá e deixei meu comentário. Aprendendo sempre com a história! Parabéns! Bjos e obrigada sempre. Estive aqui no post anterior e não consegui deixar recado. Gostei muito!! Feliz domingo.

    ResponderExcluir
  6. Conhecer detalhes novos e curiosos de nossa história é muito bom. Parabéns pelo texto, Carla!
    Abraço da sua amiga Regina :)

    ResponderExcluir