sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Conto de Halloween

Ilustração do mestre Eduardo Schloesser

O blog Vida Complicada, da nossa amiga Camila Monteiro, está em clima de Halloween e resolveu abrigar meu conto A Festa da Matriarca sob as asas de seus morceguinhos. Valeu, Camila!

Pra melhorar, ganhamos essa senhora ilustração sob medida, feita pelo Eduardo Schloesser. O Eduardo, além de saber e ensinar tudo de desenho, é ilustrador profissional e autor premiado de HQs. Pra ter uma ideia de seus trabalhos, visitem o blog A Arte de Eduardo Schloesser. Muito obrigada, Schloesser!

Espero que gostem do conto. Feliz Halloween adiantado! :)

13 comentários:

  1. Essa ilustração é maravilhosa!

    Carla eu que me senti lisonjeada de ter vc por lá! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla, e que tudo permaneça bem!

    Como já deve imaginar, se eu estou por cá, com certeza já devo ter estado por lá, bem, muito bem imaginado, pois pelo blog da Camila eu já passei!

    Parabéns, prezada Carla!

    Por impressiona-me sempre o teu estilo, a maneira como consegue elaborar com palavras bem escolhidas um belíssimo conto, e bem, já estou me tornando monótono eu sei, mas, assim sou eu, a cada escrito teu postado, mais fã destes teus trabalhos eu me torno, e agradecido por compartilhar, e também pela intensa amizade que sempre expressa em tuas visitas, parabéns!

    E assim deixo cá meu sempre desejo para que seja sempre deveras tão intenso este teu viver, um grande abraço e, até mais!

    ResponderExcluir
  3. Já pensou em se aliar a um roteirista pra produzir filmes de terror???

    ResponderExcluir
  4. Enroscada estou com o sete em profusão... com os mistérios sepulcrais... e gravidez meio indesejável... além de um gato... Descobri a razão da minha insônia no final de semana! Fui ler Carla, a macabra... em preparativos para helloween... Rebatendo três vezes em madeira!!!
    [ ] Célia.

    ResponderExcluir
  5. Aplausos ao novo conto! Leitura de prender a gente. Ótima!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite grande escritora Carla. Tua imaginação é igual ao universo: não tem fim, não tem limites... poda imaginação fértil nessa cabecinha... esse dom de escrever não é para qualquer mortal... eu que o diga... Parabéns... estou arrepiado só em imaginar a matriarca abusando sexualmente do pobre jovem assassino... bem feito, quem mandou ser curioso e entrar nos anúncios da internet... eu fora... Obrigado pela visita em meu diário... Um grande beijo, ótima quarta-feira.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, Carla
    Aqui, em Lisboa, no Verão, o calor chega a ultrapassar os 40º (não muitas vezes, mas acontece), e os 38, 39º é frequente.
    No Inverno costuma andar pelos 12º, uma vez por outra um pouco menos. Estou a referir-me a temperaturas máximas, é claro, ou seja, as que se atingem entre as 2 e as 4 horas da tarde.
    Aqui em Lisboa não cai neve – ouvi dizer que caiu há muitoooooooos anos. Mas há muitos lugares onde cai muita neve no Inverno.
    Desta vez não vou cobrar nada pela lição… mas para a próxima paga a dobrar.
    Mas… como sou boa pessoa, vou dar-lhe um bónus! Vou mandar, por email, dois PPS’s que mostram a neve em Portugal

    Agora é um pouco tarde (23 horas) por isso vou deixar para amanhã a visita aos blogs que indica.

    Beijinhos
    Mariazita
    (Link para o meu blog principal)

    ResponderExcluir
  8. Carlinha vc recebeu meu comentário, te escrevi ontem?
    sempre que vou te escrever dá problema com envio...
    aguardo pra saber...
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Não fui ontem... :), mas fui hoje, (agora) aos dois blogs.
    Deixei comentários.

    Um bom fim de semana, minha querida.
    Beijinhos
    Mariazita
    (Link para o meu blog principal)

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga Carla, boa noite. Sempre que posso procuro ler teus contos... como já disse, você tem uma imaginação muito fértil... numa plantação essa imaginação daria sem dúvida ótimos frutos, hahhah, ahahahha. Tenho 30 mil cartões telefônicos da minha ex-coleção e como não estou mais curtindo ela estou colocando os mesmos nas laterais do motor home. Estou terminando um lado, ainda falta o outro e depois os fundos da minha casa. Quando vi o acidente logo pensei no que escapei quando faltou freio no meu motor home. Um grande beijo, abraço no maridão Leroy.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Carla
    Antes de mais nada, recebi, sim, seu mail. O que acontece é que tenho perto de 3.000 mensagens na minha caixa do correio, e só aos poucos lhes vou dando vazão.
    Quando estiver mais próxima a sua vinda – afinal ainda falta mais de um ano… certo? – quando estiverem para vir faço-lhe um roteiro impecável. Tem é que me dizer de quanto tempo vai dispor…
    Para já posso adiantar que não pode deixar de visitar o Porto – cidade onde estudei e me casei – a capital do Norte.
    Há outra cidade que não pode deixar de visitar – Évora.
    Mas depois lhe darei pormenores. Eu conheço o meu país de norte a sul, até sítios pouco conhecidos.
    Só falta mesmo vocês virem :))) Cá os espero!

    Beijinhos

    Mariazita
    (Link para o meu blog principal)

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga Carla, boa noite de sábado e desde já um ótimo domingo. Pelo visto anda meia afastada do blog né... desde o dia 11 sem novidades... mas eu, melhor do que ninguém entendo perfeitamente, caso não seja algo mais sério. Realmente São Bento é uma cidade de muitas ladeiras... difícil andar de bike. Não sei porque mas as igrejas no alto sempre parecem mais bonitas, deve ser pelo belo visual da cidade que elas proporcionam. Sobre o motor home, o maior painel de cartões telefônicos ao ar livre, assim que tiver completado por inteiro um lado ao menos, vou publicar um post, com certeza. Um grande beijo.

    ResponderExcluir