quarta-feira, 3 de julho de 2013

Na Casapueblo

Ainda sobrou um ser humano dentro de um pedaço de ônibus, na foto

A Casapueblo, uma das atrações turísticas mais interessantes do Uruguai, fica em  Punta Ballena, perto de Punta del Este. Só do nosso navio, saíram uns dez ônibus para visitá-la, ao mesmo tempo.

Hotel Casapueblo fotografado do Museu Casapueblo

O complexo Casapueblo foi surgindo a partir da casa de veraneio do artista uruguaio Carlos Páez Vilaró, cujo trabalho, para nós brasileiros, lembra uma mistura diluída de Romero Brito com Francisco Brennand. Atualmente, engloba museu, galeria de arte e hotel.

Engloba, também, uma gata modelo, que posou pra nós. :)

Mas vamos a algumas obras:

Vasilha-peixe uivante evoluindo para quadrúpede

Peixes e hermafroditas são motivos constantes

Lembra a abertura da novela Rainha da Sucata

Este tem uns dois metros de altura

Alguns quadros, livros de gravuras e lenços pintados são bem bonitos, mas caros demais pro meu bom senso. Por sorte, podemos tirar fotos à vontade. Difícil é conseguir que dezenas de outros turistas saiam da frente.

12 comentários:

  1. Sem dúvida... Carlinha é cultura! Obrigada pela partilha! Bjs. Célia.

    ResponderExcluir
  2. oi Carlinha,

    que saudades de Punta,
    o difícil mesmo é achar espaço para fotos...

    beijinhos
    obrigada pela sua sensibilidade e carinho,
    adorei...

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    Maravilhosa obra de arte.

    Parabéns
    Sinval

    ResponderExcluir
  4. Olá Carla, e que tudo esteja bem contigo!
    É uma pena que por conta desta nossa sociedade capitalista arte não é para todos, mas, eu sendo amigo da Carla, sempre posso adquirir um pouco de cultura, e sem mais despesas. Obrigado por compartilhar mais esta bela postagem e informações, e também pelas generosas visitas nos espaços que participo!
    E assim agradecido eu desejo que seja sempre deveras intenso e feliz o teu viver, um grande abraço e, até mais!

    ResponderExcluir
  5. Frustração mor: Quando nosso navio passou lá, estava chovendo cântaros! Meus pais nem desembarcaram, eu desci com o filhote só pra tomar chuva. Nem tinha ônibus pra levar na Casa Pueblo, de tão pouca gente que saltou. Um taxi cobrou 90 dólares pra levar lá e passar meia hora. Claro que não fui. Espero voltar lá com mais tempo...

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amiga Carla. Finalmente estou de volta, depois da falta de sinal foi o montão de vírus que não deixava mais eu entrar no blog... mas tudo bem, agora vamos que vamos... Como é bom viajar e aumentar nossa cultura com culturas diferentes. Ainda não conheço bem o Uruguai (só estive em Montevidéu jogando xadrez pela caixa econômica) mas com certeza depois que largar o motor home vou conhecer outros países mundo afora. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo hotel, Carla! A gata me fez lembrar do meu falecido gato Bebeto... Fiquei triste com o olhar melancólico da "vasilha-peixe uivante evoluindo para quadrúpede..." rs. Grande beijo, menina!!!

    ResponderExcluir
  8. Carlinha, que lindo!
    Gostei demais das artes, mas a fachada é maravilhosa tb hein?!
    Que lugar bacana! Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Carla querida!
    Incrível coincidência, o Globo Repórter de hoje, foi exatamente sobre o Uruguai, a maravilhosa qualidade de vida que se tem lá... não há corrupção, crianças bem educadas, velhos respeitados e assistidos... me senti o cocô do cavalo do inimigo do bandido... A única coisa que me consola é que aqui pelo menos, tem Carla Ceres e Célia Rangel, e isso eles não podem tirar de mim, ou podem? rsrs... Beijos meus e da Tatá.

    ResponderExcluir
  10. Minha querida Carla

    Que lugar lindo este e fotos maravilhosas como sempre.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carla!
    Antes de tudo, quero dizer que sinto saudades, apesar do sumiço e por causa dele... Eu havia começado a digitar um comentário aqui anteontem (no ônibus, pra variar, e antes de terminar de escrever, chegou a hora de descer, quando peguei o bichinho de novo, tinha sumido tudo... ah, não!). Eu tava escrevendo que achei lindas as fotos de Casapueblo. Achei o máximo esse nome "vasilha-peixe uivante".
    Eu viajo muito pouco no mundo real, mas tenho conhecido lugares maravilhosos com o seu blog :) isso é muito bom!
    Estou no intervalo do meu trabalho e hoje quero passear por aqui.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir