quarta-feira, 24 de julho de 2013

Caos em 10 Minutos

Depois da tempestade, vem a coruja de boa sorte.
Esta é minha e se chama Bonança Bonelli. :)

A maioria dos frequentadores deste blog mora longe de Piracicaba e nem faz ideia do estrago que um vendaval de 10 minutos fez na cidade, no domingo passado. Teve granizo, árvores arrancadas pela raiz, revoada de telhas, árvores caindo sobre casas, carros, bancas de revista, fios de força... A cidade virou do avesso. Postes de luz se partiram, deixando fios soltos pelas ruas e bairros inteiros sem energia, internet, TV e água durante horas.

Poucas pessoas se feriram. Que eu saiba, ninguém morreu. Mas o prejuízo foi bem grande. Nossa casa saiu intacta, mas o predinho onde trabalhamos perdeu duas janelas, que saíram voando e não se sabe onde foram parar. O portão de metal pesado dobrou-se ao meio. Parabólica e para-raios despencaram e, pra dar um toque de mistério, um tapete voador, cheio de cacos de vidro apareceu na garagem.

Dedicamos a segunda-feira aos consertos do prédio. Foi um dia bem corrido. À noite, pra relaxar, fomos pra Campinas comer pizza e ganhar uma corujinha linda da Anabel. Era a Bonança. :)

7 comentários:

  1. Ai, vocês mereciam mesmo uma bonança... eu nem imaginava que havia sido tão complexa a coisa de dez minutos!
    Mas A-MEI nosso encontro, desejei que durasse mais, assim, tipo um final de semana, sabe? Mas esse dia ainda chegará!
    Adorei conhecer o Leroy também, e sorrio sozinha quando revejo na memória ele abrindo a porta do carro pra você, e demonstrando a todo instante um carinho explícito! Diz pra ele que foi amor instantâneo, viu? (com todo respeito!!!)
    Beijooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Nossa Carla, eu realmente não sabia que tinha acontecido isso tudo aí não!
    Minha irmã mora em Itu aí perto e não falou nada, deve ter sido só aí mesmo!
    A natureza parece enfurecida as vezes né?!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Carla! Eu vi o noticiário e por aqui também (Ribeirão Preto) não foi nada tranquilo... mas felizmente estragos materiais... Já passamos por um vendaval em 84 bem pior... Nada bom mesmo. Dá medo pra valer! Quanto à corujinha, eu sempre tive sorte com as mesmas... No Marista onde trabalhei meus últimos 21 anos na educação havia uma que sempre pousava sobre o telhado da minha sala de assessoria! Nada contra as mesmas, pelo contrário, tenho carinho!
    Bjs. Célia.

    ResponderExcluir
  4. Olá Carla, e que tudo esteja bem!

    A boa notícia é que não se perdeu qualquer vida por conta destes acontecimentos ai na bela Piracicaba, apesar dos enormes prejuízos, mas, dez minutos de vendaval com chuva de granizo e tudo pode parecer uma eternidade. Quando a natureza demonstra sua força em alguns casos é deveras assustador!

    Desejo que consigam recuperar os locais afetados, e espero que na área do engenho não tenha ocorrido muito estrago, pois existem muitas árvores antigas por lá e seria uma pena serem arrancadas pelo vento e chuva.

    É assim, felizmente temos esta condição única de nos adaptarmos as diversas situações que a vida nos apresenta, por isso somos seres diferenciados e ainda existimos!

    Agradeço por compartilhar tal informação, pela tua amizade e visitas e desejo que seja sempre feliz o teu viver, abraços e, até mais!

    ResponderExcluir
  5. Carla, foi mesmo assustador, mas, aqui no meu bairro, Santa Rita, nada aconteceu, não vi nenhum galho caído, felizmente. Beijo no seu coração e na corujinha!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga Carla, boa noite... eu imagino o susto, o terror que se abateu sobre toda a população de Piracicaba... contra a força da natureza não temos muito o que fazer... até hoje, nesses meus 4 anos de andanças, só passei justo mesmo foi em Rosana... até um coqueiro caiu a poucos metros do motor home... Felizmente ao que parece foram só prejuízos materiais... mas assim mesmo não é pouco... Pegar um temporal dentro de um motor home não é moleza minha amiga, a casa balança de um lado para outro, a chuva bate forte no teto fazendo um barulho infernal... a sensação não é das melhores... fico com pena do Bolinha que não sabe o que acontece e fica na cama junto comigo debaixo das cobertas, como pedindo proteção... Um grande beijo, um dia apareço por aí, mas sem vendavais viu. BOm final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que a tempestade passou e que você está bem. Devem ter sido minutos muito assustadores. Um grande abraço pra você e vivas à "Bonança"!
    P.S.: Tão misteriosos quanto o seu tapete voador são os comentários que eu digito e, às vezes, somem quando clico "publicar". E minha cabeça de vento nunca se lembra de copiar antes de publicar :/
    HÁ!! Desta vez eu copiei... Não é que ele sumiu de novo?! Mas eu o trouxe de volta.
    Beijo de novo e que os ventos da "Bonança"me permitam deixar o comentário agora.

    ResponderExcluir