segunda-feira, 3 de junho de 2013

Bodas e Desbodas

Vejam que alto astral, a ilustração do Érico

Minha crônica deste mês, pro Diário do Engenho, se chama Bodas e Desbodas. Saiu mais festiva e colorida graças à participação especial do ilustrador e caricaturista Érico San Juan. Espero que vocês gostem. Muito obrigada, Érico!

19 comentários:

  1. Sensacional e realista Carla! Adorei!
    Muitos bjs

    ResponderExcluir
  2. Com tais indicações surgem novas possibilidades de trabalho: buffet de festas dos descasados... a celebração em cartório seria para a divisão 'dos bens'... no religioso seria melhor encomendar um 'descarrego' e a festa em um motel, já prevendo novos 'affaires'... e o presente (?) uma verba para os honorários advocatícios... kkkk...
    Excelente, Carla!
    Bjs. Célia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Célia, você devia transformar essas ideias numa crônica. Adorei. Beijos!

      Excluir
  3. Oh! Deus, com 3 anos de casados, o trigo escafedeu e só ficou o joio? Mas, pense comigo, Carla, deveria ser o contrário, já que a união estava sofrível, descasar era uma boa pedida, comemorada com o trigo...antes é que era o joio. Bom, deixa prá lá, tantas bodas estão me confundindo, rs. Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desbodas de Joio é a comemoração de três anos de descasamento, Shirley, independente de quanto tempo as pessoas ficaram casadas. Recebe esse nome porque, três anos após a separação, os dois enxergam muito bem os defeitos um do outro. :) Beijos!

      Excluir
  4. oi Carlinha,

    você é incrível...
    já te disse mais que uma vez.
    eu vou aprender...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Bom dia minha amiga Carla. Muito bom saber que talvez nunca venha a comemorar nenhuma DESBODA... mas também dificilmente vou comemorar as BODAS... tudo bem, cada um na sua né... Eu e Bolinha vamos levando a vida numa boa, sem maiores preocupações com o dia-a-dia, apenas vivendo, com tempo para apreciar o pôr do sol e o surgimento da lua cheia no horizonte. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá prezada escritora Carla, e que tudo esteja bem!

    Estive por lá e, bem, creio que não seja preciso eu chover no molhado, pois como sempre você da um show de criatividade e sensibilidade, parabéns pelo belo escrito!

    Obrigado por compartilhar, e pelas visitas e comentários!


    Desejo que tenha sempre em teu viver a felicidade deveras intensa, um grande abraço e, até mais!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Carla. Gostei menina! Vc como sempre é incrivel. Célia disse tudo! Obrigada por partilhar. Agradeço sempre pelo carinho e visita no blog! Bjos e ótimos dias.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia minha amiga Carla. Passando para dizer que naquela foto o Bolinha esta andando de moto... ele não tem medo de nada, confia muito em mim... Realmente tenho descoberto lugares que nem imaginei que existiam... nada como ter tempo e disposição para correr atrás né? Um grande beijo e, novamente, um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  9. Não gosto de usar “copy & paste”, mas a necessidade a tal me obriga.
    Recorro a este sistema porque é a única hipótese que tenho de agradecer, atempadamente, a todos que me acompanharam e dispensaram o seu o carinho numa data para mim tão importante. Não tem a mínima importância que alguns de vós não tenham vindo no próprio dia. No dia seguinte ou nos seguintes tem, para mim, igual valor. A vossa amizade é-me preciosa, SEMPRE.
    Como se mete agora um fim-de-semana comprido (feriado dia 10 de Junho - «Dia de Portugal»), só na próxima semana começarei a visitar cada um separadamente. Mas não deixarei de o fazer a todos.
    Entretanto deixo um GRANDE “Obrigada”!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Retribuindo sua visita la no cantinho, ja estou seguiindo aki.
    Parabéns pelo trabalho, adorei td.
    Li seu texto Bodas e Desbodas. Achei muit legal, nunca tinah visto nada parecido, bem interessante. Espero conta sempre com sua visita em meu cantinho. Sucesso, bjs!!

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga Carla. Ainda bem que tudo não passou de um grande susto né... nesse momento estou numa oficina fazendo uma revisão geral nos freios... isso pode acontecer com qualquer carro, principalmente os velhos como o meu, kkkk. O Bolinha não estava nem aí, acho que pensou que era uma aventura, kkkk. Um grande beijo. Abraço no Leroy.

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga Carla
    Chegou o momento de agradecer, a cada um particularmente, os comentários deixados na minha «CASA» no dia 6.
    O sorriso a que me refiro no meu texto está gravado, a fogo, na minha memória. Todos os dias o recordo, e isso me dá ânimo para prosseguir.
    Muito obrigada!
    Beijinhos

    Voltarei para ir ao Diário do Engenho.

    PS – A minha próxima postagem será no dia 14, como habitualmente.

    ResponderExcluir
  13. Carlinha querida,
    li sua crônica, quero lhe contar um fato assombroso, meus avós paternos fizeram bodas de brilhante, os dois casaram virgens e nunca se traíram, ela nunca comprou uma calcinha pra si mesma, pois ele fazia questão de cuidar de tudo, mas era ela que controlava o dinheiro... Será que isso tem alguma coisa a ver com meus problemas mentais, minhas inseguranças amorosas? Eu só fiquei casada 18 anos, depois disso tomei verdadeira aversão até por acasalamento rsrs... mas a crônica é ótima!
    Quanto a pousada, me aguarde, vc será minha convidada de honra para a inauguração, com direito inclusive a dois cálices de licor de jabuticaba.
    Beijos meus e da Tatá.

    ResponderExcluir
  14. Muito criativa e engraçada a sua crônica! Acabei de deixar um comentário lá.
    Abração!

    ResponderExcluir