segunda-feira, 20 de maio de 2013

Na Revista Pesquisa FAPESP

Capa do exemplar de maio de 2013

Meu conto "Altos da Excelência" acaba de sair na Resvista Pesquisa FAPESP. Os exemplares já estão nas bancas e, também, disponíveis para leitura gratuita online.

A revista pertence à FAPESP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, e se dedica à divulgação de pesquisas científicas, mas, na seção Ficção, costuma publicar um conto relacionado ao mundo acadêmico.

Meu conto tem um quê de ficção científica e outro de maluquice. Espero que vocês gostem. :)

14 comentários:

  1. Wow ... Tá ficando chique essa minha amiga! Quero ler! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Carla, vc é uma gêniazinha!
    Quero te conhecer pessoalmente!

    ResponderExcluir
  3. Altos projetos? Transferência de mente? Neurociência... Uma delícia ler um misto de 'ciborgue' em sua ficção científica, Carla! Destaco: "Todos nós vivíamos não somente acima de nossas posses, mas também acima de nossas possibilidades intelectuais." Li e pontuei mentalmente os usos e abusos do poder, da inteligência, do sistema político falido, dos representantes que em nada nos representam e, ainda nos escravizam com suas leis e mps (que não são mp3, infelizmente) dos fundamentalistas religiosos que 'boicotam' nossa liberdade com dogmas 'do pecado'... e fui longe, Carla... Você, com seus artigos enriquece meu filosofar... Obrigada!
    Bjs. Célia.

    ResponderExcluir
  4. Menina...você é demais! O seu conto merecia estar em todas as revistas do planeta, parabéns Carla!!!

    ResponderExcluir
  5. oi Carlinha,

    gostaria de saber escrever como gente grande,assim como você,
    mas a minha inspiração é bem mais modesta,
    mais simples...
    adoro te ler,
    aprendo sempre...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carla!
    Adorei reler seu ótimo conto. E o fiz mais de uma vez.
    Muito agradável e com um enredo que só reitera sua vasta cultura e a linda habilidade com as palavras.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Carlitamiga

    Li o teu conto obviamente em edição online e adorei.Pena que não haja a Revista Pesquisa FAPESP nas bancas portuguesas; mas infelizmente não há. No entanto e como atrás disse fi-lo no online. Muitos parabéns pelo que escreves e pela excelente grafia que usas.

    Como vais frequentemente à nossa Travessa conto com o teu comentário ao novo conto policial que narra a estória de um engraxador anavalhado.

    Qjs

    Henrique

    ResponderExcluir
  8. Olá prezada Carla, e que tudo esteja bem!
    Os homens se esquecem do motivo pelo qual povoam este planeta, não se dão conta de que este ato de respirar não é somente para consumir oxigênio e sim para aprender como se viver, desde o primeiro momento de sua existência até o último, viver é um aprendizado, mas, alguns pensam que são os únicos elementos que importam sobre a face do planeta, e assim vivem esta farsa que chamam de vida!
    É como sempre digo todas as vezes que por cá venho, você é brilhante com esta sua maneira de escrever sobre seriedades com intensa dose de humor e, é por este motivo que teus escritos são sempre encantadores. E sendo assim este seu declarado fã mais esta vez te parabeniza por compartilhar mais este, e obrigado!
    E aproveito por cá estar para agradecer por tuas gentis visitas por lá e também pelos elogiosos comentários que lá deixa, obrigado!
    Deixo meu desejo para que tenha sempre a intensa felicidade intensa em teu viver, um grande abraço e, até mais!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Carla. Boa noite amiga! È sempre um prazer ler tudo que escreves. Vc é incrivel menina! O amigo Sótnas já disse tudo. Adorei Carla! Estou sempre aprendendo com vc. Obrigada pela presença no blog! Bjo grande e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. Oi Carlinha, começarei me apropriando de um verso do grandessíssimo poeta Waldick Soriano "você é doida demais, doida, muito doida, você é doida demais"... ESPETACULAR! Decidimos em grupo, Tainá, Célia Rangel, Clarice Lispector, Cecília Meireles, Raquel de Queiroz, com a assinatura final de Cora Coralina, nomear vc como nossa porta voz, para toda e qualquer maluquice intelectual, "mulherzinha tô rocha de inveja, como é que eu não pensei nisso antes?" ok, 1x0 pra vc! Mil beijos Tania e Tainá.

    ResponderExcluir
  11. Carlinha, depois só confirma se meu recado anterior chegou aqui, deu problema no blogger. Comentei teu conto, mas não sei se foi... Bjo Tania.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tania e Tainá! O comentário de vocês chegou sim, queridas. Adorei. :) Ri muito. Vocês são ótimas. Beijos!

      Excluir
  12. Oi querida amiga Carla, boa tarde. Acabei de ler o teu belo texto, um texto muito doido com certeza... se eu não entendi quase nada, pobre do Jorge, kkkk. Você tem razão, Bolinha rouba a cena sempre, mas ele merece pois é um companheiro e tanto. Nininha talvez um dia volte. Um grande beijo. Abraço no Leroy.

    ResponderExcluir
  13. É uma ficção bem real. Juro a você, grande contista, que já vejo esse extraordinário texto num curta -ou, até longa- metragem cinematográfica. Corrupção e fraudes, em pesquisas universitárias, existem a rodo, o genial, está na "feitura" do crime. Parabéns, quero assistir de camarote, o seu sucesso, Ceres.
    Beijos, da lúcia

    ResponderExcluir