segunda-feira, 18 de março de 2013

O Melhor de Araxá

Você tem pele oleosa? Então recomendo.

Conforme prometido, vou falar um pouquinho sobre o que tem de bom em Araxá - MG.

Em primeiríssimo lugar: o sabonete de lama negra "para a limpeza da pele, no tratamento de alergias, micoses, psoríase, espinhas, cravos e sardas, no combate às rugas, manchas causadas pelo sol, caspa e seborreia".

O produto é maravilhoso e de preço bastante acessível se levarmos em conta sua eficiência e compararmos o preço com o de sabonetes semelhantes de marcas famosas. Os vendedores fazem uma porção de ressalvas, dizem que não é para uso diário, apenas semanal, mas estou usando no rosto, uma vez por dia, sem nenhum efeito adverso. Agora posso comer toneladas de amendoim com chocolate sem me preocupar com espinhas e até as rugas de expressão se atenuaram. 

Também em primeiro lugar: o Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá.

Grandioso em seu luxo retrô, localiza-se em um cenário encantador. Oferece os famosos, caros e milagrosos banhos de lama e outros tratamentos estéticos tanto aos hóspedes quanto aos visitantes como eu. Há hotéis mais modernos e caros na região, mas é no charme tranquilo do Grande Hotel que eu gostaria de me hospedar quando voltasse a Araxá.

Em segundo lugar: os doces e o biscoito de polvilho.

O biscoito é excelente e muito barato. Os doces não são caros. Ficaram em segundo lugar porque engordam só de se pensar neles. Tem doce de tudo quanto é fruta. Nós compramos compotas das mais "exóticas": tamarindo, amora, jambo e jabuticaba. Se você preferir os mais comuns, também tem.

Em terceiro lugar: o vídeo aqui em baixo, porque resume bem o que há de melhor e só custa um clique.


Quando acabarem os sabonetes, eu volto pra lá. Os doces acabaram faz tempo.

11 comentários:

  1. Eu quero... imensa vontade de arrumar malas e me mandar... tudo de bom! Delícia! Que vídeo apaixonante! Nosso Brasil é lindo mesmo!
    Obrigada, Carla!
    Bjks. Célia.

    ResponderExcluir
  2. Bem, Araxá parece ser bastante interessante. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carla
    Por todos esses motivos e mais alguns (como, por exemplo, precisar de desanuviar...) dá uma vontade danada de fazer uma visitinha a Araxá.
    O vídeo é FABULOSO!
    Obrigada por mais este bocadinho de conhecimento.

    Óptima semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Depois de ver o vídeo, dá vontade de correr prá lá...Poxa, Carla, você não trouxe o sabonete para presentear os amigos, parentes e benfeitores?:) Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra dizer a verdade, Shirley, eu não botei fé nos sabonetes, por puro preconceito. Se eu soubesse que eram tão bons, teria comprado uma porção. Beijos!

      Excluir
  5. oi Carlinha,

    do jeito que ando precisando de um descanso e de uns carinhos e mimos,
    vi esse video e me deu vontade de largar tudo e sair correndo...
    como é bom viajar,
    quanto aos doces,vou respeitando a minha dieta...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá prezada Carla, e que tudo esteja bem!


    Vejo que além de belos escritos, você também compartilha belas dicas de passeios, e, sabe deveras deixar os amigos com imensa vontade de seguir suas dicas!

    Parabéns por divulgar as belas cidades desta nação, e Minas, realmente, todas as poucas cidades que conheço, são lindas, e, espero em breve conhecer Araxá.

    Obrigado por compartilhar, pelas gentis visitas e comentários. E agradecido eu desejo que tenha em teu viver sempre esta felicidade intensa, e que compartilhe sempre tuas viagens, um grande abraço e, até mais!

    ResponderExcluir
  7. E de pensar que tenho protelado ida a Araxá. Mas não posso deixar de registrar seu lirismo encantador ao exuberar maravilhas de Araxá.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  8. Tá aceitando encomendas?! Kkkk
    Gostei do sabonete e controlar oleosidade da pele é um sonho!
    Hehehe!!!

    ResponderExcluir
  9. Viajando na sua postagem. Eu gostaria de fazer um passeio no próximo feriado e acho que vou consultar sua agência de viagens.
    Beijo, Carla!

    ResponderExcluir
  10. Em 1986, fiz uma viagem turística, à Minas, com meu marido, de carro, saindo do Rio onde eu morava. Passara, pouco antes, a novela Dona Beja e, claro, Araxá foi pouso certo. Ficamos nesse maravilhoso Grande Hotel, que não possuía o conforto de hoje (estava meio decadente), mas a beleza sempre exuberante. Trouxe alguns sabonetes pretinhos, milagrosos que funcionaram bem...

    Foi muito bom rever o hotel com outra estrutura, e bateu a saudade. Minas Gerais toda, é um colosso!
    Bom final de semana e beijos, querida Ceres.

    ResponderExcluir