terça-feira, 10 de julho de 2012

Microcontos 2012

Ivana Negri, Willian Hussar, eu e Josiane Maria de Souza,
após a escolha dos microcontos.

Na foto acima falta o Jaime Leitão para completar o quinteto julgador do 2° Concurso Literário de Microcontos de Humor. Recebemos 240 inscrições de diversos estados brasileiros e três de Portugal. Os primeiros colocados foram:


*1º Lugar | Off-line | Maria Clarice Sampaio Villac *

Vaidoso, vivia nas redes sociais.

Um dia, ao se buscar no Google, teve uma crise de identidade... Sem backups, acabou se deletando.



*2º Lugar | Fome | Rita de Cássia Rocha Teixeira*

Chegou cansado e faminto. Tinha olhos apenas para a geladeira, que reservava idolatrada torta. Surpresa! Gritaram farelos debochados.



*3º Lugar | Máquina do Tempo | Rui Trancoso de Abreu*

Queria voltar ao passado. Construiu a máquina; ligou e vapt. Viu-se no escuro epegajoso. Ouviu bem próximo: Cesariana?



14 comentários:

  1. Minha querida

    Mais um evento que deve ter sido lindo...os microcontos por vezes dizem mais que um monte de palavras deitadas ao vento.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  2. São esses eventos literários que nos mostram "possibilidades"... ainda que intelectuais. Parabéns pela iniciativa!
    [ ] Célia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Célia! O concurso é anual e faz parte do Salão de Humor de Piracicaba. Quem se interessar pode se inscrever no próximo. Beijos!

      Excluir
  3. Boa noite minha querida amiga Carla. Agora virou julgadora? olha bem, que julga um dia será julgada, kkkk. Bolinha esta bem melhor e eu magoada com o comentário que ele ficou doente no meu lugar... um grande beijo, fique com DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique magoado, Clemente. Cães fiéis são assim mesmo: o dono toma vacina e o cachorro sente os efeitos colaterais. :) Quanto a ser julgada, vivo participando de concursos. Ganho bastante porque perco a mais não poder. Tenho prática. :) Abraço! Melhoras pro Bolinha!

      Excluir
  4. A ideia do concurso genial. O resultado, maravilhoso.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  5. Estou passando para lhe desejar uma boa noite.
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  6. Carla, admiro quem tem o poder de resumir em tão poucas palavras uma ideia, às vezes, tão ampla. Muito bons os microcontos escolhidos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Boa noite querida amiga Carla. Como vai o amigo Lenoy? Voltei para agradecer teu novo comentário em meu diário. Pois é, acho que realmente poderia estar ocorrendo uma epidemia canina em Deodápolis e agora ao menos estou mais longe. Um grande beijo, fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  8. Carla, como vcs conseguiram decidir isso? São ótimos os três e imagino que os outros tb o eram! Deve ter sido trabalho duro esse né?! Beijos, adorei, me fez rir!

    ResponderExcluir
  9. Os três contos são muito interessantes, mas, gostei um pouquinho mais do terceiro. Abraços aos membros da comissão julgadora!

    ResponderExcluir
  10. Olá Carla, e que tudo permaneça bem contigo!

    Observando na imagem a equipe de jurados, e também o trio escolhido pela equipe eu imagino que não foi nada fácil esta decisão entre os duzentos e quarenta participantes do concurso. Parabéns a vocês pelas escolhas e também pela organização de mais este evento cultural na cidade.

    E já que por cá estou, e digamos, deveras agradecido por tuas sempre gentis visitas e comentários por lá, e desta vez um pouco mais por ter postado o texto em um momento de reflexão de sua parte, fico por demais lisonjeado pelo teu comentário, obrigado mesmo!
    Assim me vou e deixo como sempre meu desejo que você e todos tenham um viver deveras feliz e intenso, grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla, passando para lhe desejar uma linda e maravilhosa semana, bjs!

    ResponderExcluir
  12. Querida Amiga esta tudo bem contigo?
    Estou sentindo muita falta de você.
    Linda semana beijos,Evanir.

    ResponderExcluir