terça-feira, 26 de junho de 2012

Branca de Neve e o Caçador

A madrasta feiticeira e os efeitos especiais valem o ingresso

Meu novo texto no Digestivo Cultural chama-se A princesa insípida e o caçador. É uma análise um tanto sarcástica sobre o filme Branca de Neve e o Caçador. Espero que gostem.

16 comentários:

  1. Olá Carla, que tudo permaneça bem contigo!

    Estive lá e deixo cá meu rastro, ainda não participo dos meios necessários ao comentário por lá! Desculpe!

    No momento em que a raça humana vive, creio que de acordo com suas observações, este filme é bem, digamos atual com este enredo deveras sombrio. Pessoas de aparência bela que sabem distribuir a maldade com plena desenvoltura. E em meio a tudo isso os românticos sempre tentando difundir o amor, em uma verdadeira batalha entre o bem e o mal. Mas tem sido assim desde que o mundo é mundo, as aparências continuam enganando.

    Sempre agradável teus escritos por lá, prova disso é que quando por cá me encontro e toda vez que vejo um aviso não deixo de ir, parabéns por mais este esclarecedor texto, pois aprendi mais um pouco sobre este conto, nem tanto infantil!
    Grato por tuas visitas e gentis comentários eu deixo meu desejo que você e todos tenham um viver deveras intenso de felicidade, abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Heroína moderna e monarquismo medieval, verdadeiramente, não combinam, mas ainda assim um conto de fadas conseguiu ser mais violento que o alardeado Os Vingadores.

    ResponderExcluir
  3. Bem o jogo que fazem com "as cinderelas, as brancas de neve, os chapeuzinhos vermelhos, os príncipes e lobos maus" de ontem, e de hoje, é algo avasslador mesmo. Estereótipo da beleza em detrimento da feiura, do diferente descartado, da maldade enaltecida encenam filmes, romances, noticiários e vendem, e dão audiência por incrível que pareça. Aparências e nada mais! Bela síntese feita por você, Carla!
    [] Célia.

    ResponderExcluir
  4. Gostei de suas considerações, amiga. Você escreve com maestria. Beijos, Carla!

    ResponderExcluir
  5. oi Carlinha,

    mais uma vez venho me render às suas escritas,
    adorei...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. muito bem trabalhado seu texto. juntou as letras para brincar com as palavras e expressar suas ideias. parabens abraços do lado de ca - lamarque

    ResponderExcluir
  7. Carla, a concorrência, na busca desesperada por um número cada vez maior de público, anda levando os roteiristas de cinema a criarem absurdos, pior é que, como tem gosto para tudo, as salas ficam lotadas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Minha querida

    Como sempre uma escrita muito real e uma realidade que infelizmente nos dias de hoje está a alastrar por todo o lado.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carla! Grato pelo comentário lá no blog. Quanto ao vegetarianismo, nada tenho contra quem é, mesmo. O que não aceito é que alguns vegetarianos, sei que não é teu caso, são vegetarianos como se fossem crentes, e veem quem não é como se fossem criminosos, como se comer apenas vegetais também não contribuísse, da sua forma, com a degradação do ambiente. Não aceito a pregação vegetarianista, de que todos devemos ser vegetarianos. Eu fui, e pra mim não me serviu, prejudicou meu organismo. Mas sempre respeitei quem se sente bem sendo. Porém, ultimamente, alguns vegetarianos tem enchido muito o saco. O texto foi uma reação a isso. Mas cada um come o que quiser, desde que respeite o direito e necessidades dos outros. Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Carla. Parabéns! Vc é incrivel. Escreve como ninguém! Gostei muito das suas considerações também. Obrigada pela visita sempre carinhosa no meu humilde cantinho! Bjos e ótimos dias.

    ResponderExcluir
  11. Carla,

    Crítica inteligente e bem humorada, como sempre. Parabéns!

    Ótima sexta-feira para você!

    ResponderExcluir
  12. Ao ler este seu texto sabe do que lembrei Carla? De em certa ocasião ter ouvido de um adolescente que estava num namoro muito efervescente, sua contatação de que sentia séria atração pela mãe da namorada, que era mulher belíssima, imponente, sensual...
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  13. Super divertido! Nada como um pouco de contos, fábulas, "remakes" e mitos reunidos. Seu sarcasmo está no ponto.
    Ah! Falando do filme: o mais inacreditável do enredo "pós-moderno?" é a cena onde a princesa reza o "pai nosso". Tempos medievais, catolicismo, incesto...
    Um grande abraço e apareça. Meu blog tá com cara nova:
    http://www.mariaeugeniaamaral.com/

    ResponderExcluir
  14. Boa noite minha querida amiga Carla. Acho bom voltar correndo para o Mato Grosso do Sul, aqui com certeza viverei momentos maravilhosos, assim espero. Olha, estou vindo do teu comentário sobre o filme onde a bruxa é mais bonita que Branca de Neve... Li mas acho que não entendi nadinha pois não filme nenhum dos filmes que são citados no texto... Estou mais por fora dos filmes do que... sei lá. Como vai o maridão Leroy? Obrigado por me avisar sobre os perigos que se esconde num cupinzeiro... Beijos. Fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, Carla! Seus escritos são muito agradáveis, porque você é inteligente e perspicaz, além de amiga das palavras. Como elas caminham lindas contigo!

    ResponderExcluir