terça-feira, 29 de maio de 2012

Faltam Poucos Dias


Atenção, amigos poetas!

Faltam poucos dias para o encerramento das inscrições para o Prêmio Escriba de Poesia. Até 31 de maio, dá tempo.

Boa sorte!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Chuvarada em Machu Picchu

Aproveita pra olhar enquanto a nuvem não volta

A 130 Km de Cusco, fica a enigmática cidade abandonada de Machu Picchu, ponto de peregrinação para turistas do mundo todo. Não importa se você enxerga mal ou está de muletas, Machu Picchu tem que ser visitada. Mesmo que seja no verão, quando a chuva não dá trégua, ou no inverno, com seus ventos congelantes, quem foi ao Peru tem que subir a Montanha Velha.

A cidade fica numa parte dos Andes, bem no começo da Floresta Amazônica. Ninguém sabe por que foi abandonada nem qual era seu nome. Machu Picchu quer dizer Montanha Velha, nome emprestado da montanha onde a cidade se localiza.

Olha onde pisa! Um escorregão pode te levar pro abismo.

A cidade se divide em dois setores: o urbano e o rural. No setor urbano, há palácios, templos, área militar, área residencial... Machu Picchu é bem grandinha, cheia de degraus irregulares que viram um sabão quando chove.

Chuva e sol se alternam, mas a ventania gélida continua.

Setor residencial, à prova de terremotos, como toda a cidade

O melhor meio de transporte para ir de Cusco até Águas Calientes, onde se toma um ônibus para Machu Picchu é o Vistadome, um trem especial para turismo, com teto transparente, através do qual pode-se ver a cordilheira. Com serviço de bordo e refeições refinadas, o Vistadome oferece desfile de moda e mini show folclórico para distrair os passageiros e estimulá-los a comprar as roupas de lã vendidas a bordo.

Os astros do desfile-show do Vistadome

Não comprei roupas, adorei a comida, não levei tombo, ajudei um turista de muletas a subir uns degraus... Vi muita gente comprando roupas, levando tombos, adorando a comida... Descobri que muitos visitantes acreditam que a energia do lugar pode curar problemas de saúde. Espero que estejam certos.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Microparticipem!


Atenção, microcontistas de humor!

As inscrições para a segunda edição do Concurso de Microcontos de Humor estão abertas até 31 de maio de 2012. Há prêmios em dinheiro e boas chances de publicação. Vejam o regulamento e participem.

Boa sorte!

P. S.: Inscrições de Portugal e outros países são bem-vindas.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Livro das Nuvens


Oi, pessoal!

Publicar textos é um salto perigoso. Sempre haverá quem não entenda nada e nos leve a mal, mas eu tenho minha equipe de amigos leitores me apoiando. Muito obrigada a todos os que leram e gostaram! Espero que quem ainda não leu também goste do meu novo texto O céu tornou-se legível.

Beijos!