O Peixe Dourado com uma das várias pichações que já teve
Saiu, no Diário do Engenho, minha crônica Às vésperas de agosto. O texto é bem surrealista e quem não conhece Piracicaba (diminutivo carinhoso: Pira; apelido: Noiva da Colina) vai precisar de algumas informações.
O peixe aí da foto fica em uma das entradas da cidade, pertinho de uma estação de tratamento de esgoto cujos filtros de ar funcionam bem mal. Mas Pira também tem muitas coisas boas como o rio Piracicaba, que, no momento, está sofrendo com a seca, e o CENA - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, que, infelizmente, não faz metade das maravilhas mirabolantes que o povo imagina. Divirtam-se com o texto!
Carla! Achei que estivesse lendo uma fábula! E, creio que sim, pois da Pira Paralela às ruas com seus nomes típicos de um agosto com muita bruxaria a desvendar... ao cenário de um por do sol fantástico, só resta feito "princesinha Piracicaba" esperar a chegada do noivo (eleito ou não) com seu beijo salvador consertando buracos e despoluindo suas águas, hoje um tanto escassas... Moral da mesma: - que nas urnas saibamos escolher o noivo...
ResponderExcluirAbraço.
oi Carlinha,
ResponderExcluirjá estou chegando por lá...
beijinhos
Tô indo lá.
ResponderExcluirCadinho RoCo
Como eu não vi este texto antes? Esta semana foi mesmo meio doida pra mim...
ResponderExcluirAmei sua crônica, Carla! Mais um texto poético por amor à sua cidade, que vai conquistando também os corações de quem nunca estiveram por aí.
Um grande abraço!
Minha querida
ResponderExcluirVou passar lá para me encantar como sempre. deixo um beijinho e agradeço a visita carinhosa.
Um beijinho com carinho
Sonhadora
Admirável o seu texto, Carla, até "escorreguei um pé no impensável" rs.
ResponderExcluirBeijos e parabéns!!!
Já de volta. Do seu comentário no Cadinho, o comprador do painel 11 também ficou com o 12 formando conjunto posto ser um ligado ao outro. Grato por seu constante carinho para com meu trabalho.
ResponderExcluirCadinho RoCo