Nossa mais nova tricoloira, a Srta. Chiquita Banana
Hoje resolvi apresentar parte da minha família pra vocês, a parte felina. Temos meia dúzia de gatas no quintal, a maioria, tricoloiras. No alto da página, está a Chiquita, uma vira-lata de três cores, faminta e com o rabo quebrado em três partes, que encontramos abandonada. Na foto, ela até parece grande, mas, na época, media uns 15 cm.
Esta é a Sol, tricoloira que não gosta de gatos
Todas as nossas "meninas do quintal" são vira-latas abandonadas.
Esta é a Túfli, tricoloira, vítima preferida da Sol
Algumas gatas estão muito idosas e preferem não posar para fotos. Então vou finalizar com um momento "amoroso" entre as meninas.
Sol ataca; Túfli se esquiva. Quanto amor!
De vez em quando acontece uma briguinha no quintal. Só por diversão. :)
Gatos de três cores costumam ser fêmeas. Diz a lenda que ter um deles traz sorte. Eu não posso reclamar, depois que adotei a primeira, tive a sorte de adotar mais três. Por enquanto, tá bom.
Gatos são engraçados! E parecem ser os anim ais prediletos dos escritores... Beijos, Carla!
ResponderExcluiroi Carlinha,
ResponderExcluiradorei as meninas,
acabamos de adotar uma cadelinha
também,
faz uma semana,
ela tem dois meses,
logo mais posto fotos da nossa bonitinha...
beijinhos
Lindinhas suas "meninas felinas"... Você Carla, proprietária de uma "gatolândia" de primeira grandeza!!
ResponderExcluirBj. Célia.
Que fofuras! Adoro gatos de qualquer cor. Não é à toa que quem é bonito é chamado de gato(a).
ResponderExcluirA tricoloira é linda, mas eu amo gatos rajados como o Túfli!
Parabéns, Carla, você tem muito bom gosto.
A maioria das pessoas gosta de cães e ignora os felinos. Mas gatos são carinhosos, elegantes, silenciosos, higiênicos, brincalhões, meditativos, não dão trabalho, não precisa caminhar com eles, não uivam quando não tem ninguém em casa, e quando o dono viaja, eles ficam numa boa tendo quem limpe sua caixinha e leve água e ração. Gatos são tudo de bom!
bjos desta sua amiga gateira...
Valeu, Ivana! A Túfli também é tricolor. É cinza, branca e tem uns alaranjados na barriga. Nossa gata mais velha é monocromática, só cinza. Temos também uma bicolor em branco e preto. Gatos são o máximo. Beijos!
ExcluirEu amo os animais. No momento, tenho três cachorros, dois gansos, três velhas galinhas, uma pata, uns 200 passarinhos na mangueira, umas trinta pombas no telhado...Acho que é só. Minha prole tende a aumentar , pois, é bem alimentada. Eu gostaria de ter um exemplar de cada animal pertinho de mim. E olhe , não sou doida não, toda semelhança é mera...kkkk. Beijão pra você, Carla , e muito carinho para as gatinhas :).
ResponderExcluirAté gansos!? Que legal, Shirley! Ah, se eu pudesse... Beijos!
ExcluirLindas! Adoro gatas! Um grande bj
ResponderExcluirCarla, cheguei na hora certa então, pois conheci a parte
ResponderExcluirda familia q adooro!{tenho só uma que vale por muuitas}
Beijao.
Minha querida
ResponderExcluirHoje fiquei mesmo derretida com estas lindinhas...sou doida por gatos e estes são adoráveis.
Eu também tenho uma que se chama Luna.
Beijinho com carinho
Sonhadora
seguindo, muito bom, tenho duas gatas e uma delas tem 3 cores *-*
ResponderExcluirdê uma olhada no meu blog: http://sinto-amo.blogspot.com.br/
=)
... snif... sou alérgico a gatos! Isso não me impede dizer que são animais elegantes e de personalidade!
ResponderExcluirUm abraço,
Já era sua fã de carteirinha! Agora sou mais ainda!
ResponderExcluirAdoro gatos e essas criaturinhas suas são mesmo umas fofuras.
Um grande abraço, Carlinha!!!
Já cuidei de uma gata tricolor também e nunca conheci um gato(macho) com 3 cores. Não sabia que elas transmitem sorte, mas na época em que cuidei da tal gata minha vida ia muito, mas muito bem mesmo.
ResponderExcluirCadinho RoCo
Boa noite querida Carla. Nossa, não sabia que você tinha seis gatas em casa, com você são sete né... Teu maridão é realmente um cara de muita sorte com tantas e tão belas gatas no lar... coitado.... Sem dúvida, com tanto amor assim pelos animais tem que ser contra a VIVISSECÇÃO. Olha,vou ficar até o dia 11 sem entrar na net, vou namorar muito nesse tempo. Um grande beijo, lembranças para o maridão... FIQUE COM DEUS. Olha, vou dar um tempo geral, até na net viu...
ResponderExcluirUm bicho em casa e tudo de bom, beijo Lisette.
ResponderExcluirOi Carla, não tenho gatos mas uma porção deles vive no meu quintal, que sorte heim! Como não tenho cão, é aqui que eles gostam de tomar sol tranquilamente.
ResponderExcluirBeijos
Boa noite Carla, obrigada por me apresentar sua família, eu acredito que quando temos afinidade com pessoas ou animais é porque existe em nós um pouquinho deles. logo você tem uma porção felina.
ResponderExcluirUm abraço.
Amoooo gatos, tenho duas lá em casa. Uma delas apareceu e decidiu que moraria lá! Achei o máximo, fomos literalmente escolhidos kkkkkkkk
ResponderExcluirSão animais lindos, lindos lindos...
To fazendo um post sobre ele as mil anos kkkkkkkkkkk um dia sai!
Beijos
Ah, Carla,
ResponderExcluirque encanto... Então está aí parte do segredo de tua sensibilidade poética: o fascinante e enigmático jeito de ser dos gatos.
O Hermann Hesse tem um livro cujo título é "Quem pode amar é feliz". Acho que se aplica então a você, amando tantos bichanos assim sinto que és tão mais feliz.
Um final de semana maravilhoso para você!
Que tricoloiras charmosas! Tenho duas meninas felinas,
ResponderExcluiruma de meia-idade e outra já idosa. A "balzquiana", é
branca, metida a angorá,mas é vira-lata...te tanto virar
a lata, meu filho a encontrou na rua, já cega de um olho.
O olho vivo, é lido, verde-claro. Adotei a Sementinha, que
já era do filho. Cursando Medicina Veterinária, e já operando, operou o olho "morto" dela. Para completar, me
arranjou outra, a Rouquinha, que tigrada...seu miado é quase imperceptível. Meu filho tem 6 gatos, todos adotados, de rua...Vez em quando, fazem feira de adoção, aqui em Fortaleza. Como tem felinos e caninos carentes por uma família.
Seu post está lindo, Carla. Parabéns!
Beijos,
da Lúcia
Oi, Lúcia! Se eu tivesse um filho veterinário, ia morrer de orgulho. É uma profissão abençoada. Parabéns! Tenho duas gatas metidas a angorá e uma rouquinha. Também já tive uma gata que foi agredida e perdeu um olho. Continuou linda assim mesmo. Beijos!
ExcluirOlá, Carla. Que família linda!
ResponderExcluirOlha, tenho uma família de 4 gatos: Kiko (com mais de 16 anos), Matilde, Ritinha e Chico (um gatinho que está se chegando, mas ainda não se adaptou totalmente) =)
Obrigada por tua visita no meu blog. És bem-vinda!
Bjos!
Oi, Margot! Algumas de nossas gatas já estão beirando a idade do Kiko. Nossa mais novinha é a Chiquita Banana, agora já adaptada e crescendo muuuito. :) Beijos pra você e sua família felina!
ExcluirAdoro gatos =3
ResponderExcluirPena (pena mesmo) que não posso criar nenhum por causa da cadela brava do meu irmão (ela ataca pra matar,é coisa séria). Mas,gostaria de adotar alguns. Gosto dos vira-latas
Emilie Escreve
Oi Carla, que gatinhas mais lindas!
ResponderExcluirTenha uma excelente semana, bjus...
Olá, Carla
ResponderExcluirPor motivos alheios à minha vontade não tive possibilidade de vir ao pc durante mais de uma semana, e por isso só hoje estou retribuindo e agradecendo a sua visita.
Conto com a sua compreensão. Obrigada!
As suas gatinhas são lindas! Eu adoro animais; gosto de gatos, mas prefiro cachorros. Recentemente tive um desgosto enorme com a morte do meu cãozinho. Ainda dói... mas já me vou conformando.
As minhas irmãs, que vivem nos Estados Unidos (penso que já lhe disse isto) têm "montes" de gatos! Não sei ao certo, porque estão sempre adoptando mais um... mas são 15 ou 16, não contando com os do quintal, que não entram em casa mas têm comida e bebida, e até camas (na garagem).
Agora vou ler o post seguinte.
Até já. Beijinhos
Puxa! Quando entrei no 'Algo além dos Livros' hoje tinha duas novidades... a mais recente vou ler daqui a pouco, porque as fotos das gatinhas me atraíram pra essa primeiro. Que amor... vou repetir o que um monte de gente disse aí em cima: adoro os animais! Eu prefiro os cachorrinhos, mas adoro os gatinhos quando filhotes. Com os grandes, não consigo lidar rsrs Sou meio sem jeito com eles e acabo sendo arranhada.
ResponderExcluirEu ia prestar vestibular pra Veterinária e meu pai dizia "Você não serve pra isso, porque tem dó dos animais". Sei lá, como eu teria me saído.
Beijo! Agora vou à sua sugestão de filme.
Eu vou na contra-mão, tô numa fase sem animais... Acho que pra tê-los é preciso ser responsável por eles, coisa que não estou em condições de ser no momento.
ResponderExcluirMas são lindinhas suas meninas! Prefiro admirar os filhos alheios!!!
Bjooo