quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Odisseia Divertida

A maluquice divertida começa pela capa

Acabou de sair, no Digestivo Cultural, meu texto Um menino à solta na Odisseia, sobre um dos livros infantojuvenis mais engraçados que já li, Odisseia de Homero (segundo João Vítor), de autoria do escritor e designer Gustavo Piqueira. A obra é uma beleza. Não me surpreenderia se ganhasse prêmios.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

A Música de Pira Paralela

Hercules interpretando "Allegro em 3"

Uma porção de gente anda me perguntando sobre a música de abertura, que aparece no primeiro vídeo das Crônicas de Pira Paralela. Trata-se de "Allegro em 3", de autoria do genial (e pra lá de premiado) pianista e compositor Hercules Gomes.

No começo do projeto Pira Paralela, eu tinha em mente outra música, também interpretada pelo Hercules, mas, quando comprei seu CD solo, descobri a "Allegro em 3" e achei perfeita. Sua complexidade condiz com diferentes estados emocionais, desde a alegria mais doce, até o sonho e o suspense. Claro que não dava pra ir pegando a música, sem permissão. Entrei em contato com o Hércules e ele foi gente finíssima em autorizar seu uso no vídeo.

Muito obrigada, Hercules!

O segundo episódio das Crônicas de Pira Paralela já está pronto. Chama-se "No Calabouço de Pira Paralela". Aguardem! Muito obrigada a todos os amigos que deixaram comentários, curtiram, compartilharam e mandaram e-mails com sugestões! O apoio e as opiniões de vocês são muito importantes.

Valeu, pessoal!