terça-feira, 26 de junho de 2012

Branca de Neve e o Caçador

A madrasta feiticeira e os efeitos especiais valem o ingresso

Meu novo texto no Digestivo Cultural chama-se A princesa insípida e o caçador. É uma análise um tanto sarcástica sobre o filme Branca de Neve e o Caçador. Espero que gostem.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Algo contra Livros?

Fotomontagem da Super Mara, do blog Adiemus

Faz quase dois anos que iniciei este blog de nome estranho, "Algo além dos Livros". Na época, somente duas multiblogueiras me acompanhavam, a Super Mara, do "Adiemus", e a Anabel, do "Quer ler? Eu deixo!" e outros tantos blogs.

Depois surgiram dezenas de seguidores e amigos queridos que me acompanham mesmo sem entender direito de onde saiu e o que significa o título do blog. Agradeço a todos com carinho.

Mas, como não poderia deixar de ser, aparecem também uns desvairados agressivos que me acusam de ser "contra os livros, contra a leitura, contra a poesia, contra a literatura". Haja paciência!

Então vou postar novamente o poema que dá título ao blog. Espero que os amigos gostem e que os trolls virem pedra à luz do sol.

Algo Além dos Livros

Na vasta estante do tempo,
atrás de livros maiores,
ficou, há muito perdido,
o script de várias vidas.

Agora faz companhia
a mitos, a línguas mortas,
a histórias sem voz nem dono.

À noite esse estranho exército
invade o reino da lógica,
altera o rumo dos fatos
e passa a chamar-se “acaso”.
 
 

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Provérbios Gêmeos


Provérbios gostam de contradizer-se uns aos outros. Escrevi um texto sobre isso, pro Digestivo Cultural. Bem, na verdade, fui um pouquinho além disso, mas acho que ficou legal. O título é "Dono do Próprio País". Espero que vocês gostem.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Bixo com "x"


E lá estou eu às voltas com a universidade, outra vez! Até escrevi uma crônica sobre isso, pro Diário do Engenho. Chama-se "Jericos, Girinos e Alevinos". Espero que gostem.

Beijos!